segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde faz Caminhada Rosa em Jardim de Piranhas

A Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou na manhã desta segunda-feira, 21, a “Caminhada Rosa” com objetivo de chamar atenção da sociedade para a prevenção contra o câncer de mama. A iniciativa, dentro da programação internacional do Outubro Rosa, foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e reuniu dezenas de mulheres que saíram às ruas da cidade com balões e laços rosas, cor símbolo da campanha, em um grande “apitaço”.
A caminhada saiu depois das 8h da manhã do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) em direção à Praça Plínio Saldanha, onde estão sendo oferecidos exames clínicos da mama por enfermeiras e médicos das 9h30 às 16h e exames citopatológicos (preventivos) das 17h às 20h30.
Desta terça-feira, 22, até o dia 31 de outubro, as ações continuam nas Unidades Básicas de Saúde onde serão oferecidos exames clínicos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A campanha que tem como tema “um toque que vale uma vida” quer ampliar a discussão sobre o tema entre as mulheres de Jardim de Piranhas e fazê-las mais conscientes quanto à necessidade da prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.