domingo, 27 de outubro de 2013

MEC registra mais casos de estudantes que publicaram imagens e textos em redes sociais

O Ministério da Educação (MEC) informou, há pouco, que foram registrados hoje, (27), no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais casos de estudantes que publicaram nas redes sociais fotos e comentários de dentro dos locais de prova. A postagem está sendo investigada, mas o MEC ainda não informou o número de candidatos eliminados. No primeiro dia, 24 estudantes foram desclassificados
No Instagram, fotos que foram publicadas sábado (26) estão sendo replicadas. As fotos mostram supostas imagens do cartão de resposta e partes do caderno de prova. Há também novas imagens: "Quero ver alguém me eliminar haha #enem #boasortepramim", desafia uma usuária da rede social que publicou uma foto com supostos cartão de resposta e folha de rascunho.
Outro usuário publicou a foto de suposto trecho da prova com a legenda: "Ainn #nervoso chegou o momento que tanto esperei... me preparei o ano todo e hora de mostra para que vim!! Boa sorte a todos (menos pra quem vai fazer medicina rsrs) #enem #pronto #deusmeajude #foco #força".
Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova, nem postar fotos do exame.
A edição de 2013 do Enem teve número de inscrições recorde: mais de 7,1 milhões de estudantes. As provas estão sendo aplicadas em 1.161 cidades em 16.355 locais. Neste domingo domingo, os candidatos respondem a questões de de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias e fazem a redação. Os gabaritos dos dois dias de provas serão divulgados até o dia 30, no endereço www.enem.inep.gov.br.
O serviço de atendimento ao cidadão do Ministério da Educação funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.
Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.