segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Prefeitura de Jardim de Piranhas realiza hoje (21) a Caminhada Rosa

A prefeitura de Jardim de Piranhas realiza nesta segunda 21, a “Caminhada Rosa”, uma iniciativa dentro do Outubro Rosa, movimento popular reconhecido internacionalmente, que tem como objetivo disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. 
A caminhada sai do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) a partir das 8h30. Os agentes da Prefeitura farão distribuição dos laços, símbolo da campanha, de balões rosa e apitos que serão usados como alegoria na caminhada,será montada uma tenda na Praça Plínio Saldanha, onde serão oferecidos exames clínicos da mama por enfermeiras e médicas das 9:30hs às 16:hs e exames citopatológicos (preventivos) das 17:hs às 20:30hs.  
Do dia 22 até o dia 31 de outubro, as ações continuam nas Unidades Básicas de Saúde onde serão oferecidos exames clínicos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A campanha que tem como tema “um toque que vale uma vida” quer ampliar a discussão sobre o tema entre as mulheres de Jardim de Piranhas e fazê-las mais conscientes quanto à necessidade da prevenção.
Até o final do mês, a Secretaria Municipal de Saúde se une a outras secretarias para realizar atividades de conscientização sobre o tema, com intuito de contribuir com o combate à doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.