sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nelter Queiroz diz que moradores de Barra de Santa estão preocupados com indenizações da barragem de oiticica

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) manifestou nesta quinta feira (10) a sua preocupação com relação ao pagamento das indenizações aos moradores e proprietários rurais do distrito de Barra de Santana, no município de Jucurutu, área que será inundada com a construção da barragem de Oiticica.

Em seu pronunciamento, Nelter disse que participou na última quarta-feira (09) de uma reunião naquela comunidade, com representantes das prefeituras de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas e a KL Serviços e Engenharia, empresa representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e responsável pela fiscalização das obras.

“Todos os moradores, proprietários rurais e lideranças políticas dos três municípios são favoráveis à construção da barragem de Oiticica que vai impulsionar o desenvolvimento da região. No entanto, eles não acreditam que o governo pague as indenizações em janeiro, como está previsto. Eles alegam que se o governo não está conseguindo pagar os funcionários, não tem credibilidade para o cumprimento das indenizações”, afirmou.

Uma proposta levantada pelos participantes da reunião é no sentido de que 30% dos recursos destinados pelo governo federal sejam aplicados no pagamento das indenizações. O deputado Nelter disse que vai levar essa reivindicação ao presidente da Câmara Deputado Henrique Alves, na tentativa de garantir o dinheiro para o pagamento.


V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.