quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Medicamentos vencidos estão sendo distribuídos à população de Caicó nas unidades básicas de saúde

Na manhã desta terça-feira (22) os vereadores Nildson Dantas e Mara Costa, ambos do PROS, estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde no Distrito de Laginhas, na zona rural de Caicó. A visita é parte da força tarefa realizada por vereadores que estão visitando todas as unidades básicas de saúde, problemas estruturantes são corriqueiros no levantamento, sucateamento dos prédios é quase que uma norma, além da falta de profissionais, como médicos e auxiliares.
Em Laginhas, parte de um forro de uma sala já desabou e outras também apresentam o mesmo problema. A falta de medicamentos, como pomadas ginecológicas para as mulheres e, o mais grave, medicamentos vencidos estão nas prateleiras para serem distribuídos à população que procura a farmácia básica da unidade. Seis tipos de medicamentos estão vencidos: Afopic, Tetraciclina, Dexavison, Simeticona e Acetato de Dexamatasona, além do Iodontec que é utilizado no laboratório odontológico. Alguns destes medicamentos estão vencidos desde o mês de junho. E tantos outros que estão com a validade até o final do mês.
“Isto é um verdadeiro escândalo na gestão pública. Permitir que medicamentos vencidos ou prestes a se vencer sejam distribuídos a população é colocar em risco eminente. As autoridades têm que tomar providências o mais rápido possível. Medicamentos vencidos sendo distribuídos é um crime grave”, afirmou Nildson Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.