sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deputado diz que apoio de vereador e prefeito no interior pode chegar a meio milhão de reais em cada cidade.

Dep. Vitoriano de Abreu -PSC/PB
O site paraibano Paulistapb.net trouxe uma matéria que pode muito bem ser comparada a nossa realidade.

Na matéria, o site diz que o deputado estadual Vitoriano de Abreu (PSC/PB) fez uma revelação e disse que ter apoio de vereadores e prefeitos podem custar cerca de meio milhão de reais em cada cidade. Segundo o relato do parlamentar, a prática é corriqueira nas pequenas cidades do interior do estado, onde políticos desconhecidos têm conquistado apoios políticos de prefeitos e vereadores em troca de gordos favorecimentos financeiros. 

Para Vitoriano, o apoio imediato a esses políticos desconhecidos não é fruto de milagre ou de promessas futuras, mas sim de negociações financeiras.

Eu fui a três cidades essa semana que estão fechadas no apoio a pré-candidatos a deputados que eu nunca ouvi falar na minha vida e isso, qualquer pessoa, pela lógica, deduz que aconteceu negociação, mas não uma negociação em troca de conquistas futuras ou de trabalho, eu não acredito nessa tese, até porque ninguém se apega de uma hora para outra a pessoas desconhecidas por milagre, eu não acredito nisso”, falou.

Trazendo para realidade em Jardim de Piranhas, quem não se lembra da quantidade de candidatos a deputados estaduais que “caíram de paraquedas” na terra de Padre João Maria em 2010?

Posso até citar alguns. Miguel Weber ( 228 votos – não eleito) Lauro Maia (740 votos – não eleito) Gustavo Fernandes (612 votos  – eleito) Kelps Lima (252 votos – eleito). Todos esses candidatos, eleitos ou não levaram votos da cidade com apoio de algum politico local, seja prefeito ou vereador na época. 

Esses são os políticos de estação que só aparecem a cada quatro anos. E podem esperar, outros “estranhos” ainda virão bater na sua porta, é só aguardar.


Com essa declaração do deputado paraibano podemos juntar com o esquecimento que esses políticos tem pela nossa cidade , dá para imaginar que aqui também deve acontecer o mesmo tipo de negociata, já que esses políticos nem são da cidade e muito menos da região. É abrir o olho, foram quase dois mil votos desperdiçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.