sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Saúde na Escola atende mais 120 crianças em Jardim de Piranhas

A Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou nesta quinta-feira, 26, mais uma etapa do Programa Saúde na Escola, dessa vez, atendendo aos estudantes da creche Santa Mônica. Durante todo o dia, foi feita a Antropometria (pesagem e medição das crianças) para calcular o índice de massa corpórea, verificação e atualização do calendário vacinal, avaliação clínica de saúde bucal, além de entrega de escovas e escovação supervisionada. 
Ao todo, foram atendidas 120 crianças. As que precisam de atendimento dentário, já estão com seus tratamentos agendados para começar imediatamente. Uma equipe formada por agentes comunitários, técnicos de enfermagens, enfermeiros e quatro odontólogos. A importância desse trabalho foi discutida ainda com professores e profissionais da escola, com maneira de sensibilizá-los também para estes cuidados diários.
 O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação em parceria com as Prefeituras. O trabalho, instituído em 2007, é fruto do esforço do governo federal em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Em Jardim de Piranhas, o trabalho já foi feito em sete escolas, faltando apenas uma para fechar o primeiro ciclo, mas as atividades de saúde acontecem durante todo o ano letivo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.