sábado, 7 de setembro de 2013

Artista denuncia descumprimento das leis culturais em Janduís

O município de Janduís é reconhecido em todo o Rio Grande do Norte pela força das expressões culturais e, nos últimos anos, vinha se fortalecendo com a institucionalização do setor cultural.
A adesão do Município ao Sistema Nacional de Cultura e a criação da Fundação Municipal vinham consolidando o segmento, com leis no setor e a elaboração de um plano decenal.
Essas leis não vem sendo cumpridas pela Poder Executivo, em Janduís, segundo o artista popular Lindemberg Bezerra. Ele também denuncia a inoperância da Fundação Cultural, devido o descaso da prefeitura local.
Berg critica a atual gestão afirmando que falta diálogo com a classe artística. “O Poder Público Municipal desconhece as Leis que criaram o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura e torna inoperante a Fundação Cultural de Janduís”, afirmou.
O artista diz que a falta de governabilidade e gestão estão prejudicando o município e deixando a cidade despreparada para os novos desafios e “incapaz de acompanhar os novos tempos”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.