quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Representantes de Jardim de Piranhas participam de reunião para tratar sobre a Barragem das Oiticias


Representantes de Jardim de Piranhas estiveram nesta quarta feira 25, em uma reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos que aconteceu no IFRN em Caicó, na oportunidade foi apresentado o projeto de construção da Barragem das Oiticicas. Com a apresentação do projeto foi realizado um grande debate entre os participantes e várias questões foram abordadas,pois uma das grandes preocupação é como será feita a indenização aos moradores que terão que sair de suas casas para dar lugar a esta barragem que a mais de cinquenta anos faz parte do sonho dos seridoenses. 

A reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, do procurador do Estado Francisco Sales, que será responsável pelo processo de desapropriações e indenizações na área que vai compreender a bacia hídrica da barragem, do deputado Fernando Mineiro do diretor da KL engenharia, Célio Júnior,o secretário de meio ambiente de Jardim de Piranhas Dr.Jair Eloi, o vice-prefeito Naná e os vereadores Gute e Júnior Alves.

O procurador Francisco Sales ressaltou que haverá um cadastro de jurídico dos imóveis, um plano de remoção, e que o local para reassentar a população removida ainda não foi definido. O procurador pretende fazer um profundo levantamento da realidade social e econômica, para, a partir daí, decidir os encaminhamentos a serem adotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.