quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PRONATEC:Senac abre mais de 4 mil vagas gratuitas de cursos técnicos em Caicó e mais cinco cidades do RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Norte anunciou a abertura de 4.104 vagas gratuitas para cursos técnicos e de formação inicial para estudantes de escolas públicas estaduais. As vagas são oferecidas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e tem inscrições abertas até o dia 23 de agosto através do site do Senac  (CLIQUE AQUI). Ao todo, são cerca de 40 opções de cursos distribuídas nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Caicó e Assu.

Entre as opções, os estudantes podem escolher cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Logística, Estética, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias. Também há inscrições nos cursos profissionalizantes das áreas de Informática e Comunicação, Gestão e Negócios, Turismo e Hospitalidade e Imagem Pessoal.

Quem pode participar

As vagas são destinadas a alunos regulares do ensino médio da rede estadual de ensino. Eles poderão se inscrever apenas em cursos que tiverem horário diferente do escolar. Quando os candidatos forem em número maior que a quantidade de vagas ofertadas, haverá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 28 de agosto.

De acordo com o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti Vieira, instrutores, material didático utilizado e infraestrutura são os mesmos destinados às outras capacitações oferecidas pela instituição. "O Pronatec dá a esses jovens, que também recebem uma bolsa para custos de alimentação e transporte, acesso a uma educação de excelência de forma gratuita. Além disso, o setor de comércio e serviços também ganha, uma vez que a demanda por mão de obra qualificada é crescente", diz.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.