quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GREVES: Policiais e servidores do ITEP recebem apoio da OAB e MP

Os grevistas da Polícia Civil e ITEP receberam apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como do Ministério Público, através da 19ª Promotoria de Justiça, responsável pelo controle externo da atividade policial, nesta quarta-feira (14).Pela manhã, a diretoria do SINPOL e representantes de base foram ao encontro do promotor Leonardo Cartaxo Trigueiro, que recebeu explicações sobre as situações das greves das polícias judiciária e técnica. Ele demonstrou sua indignação com relação ao sucateamento das instituições, enfatizando inclusive os prejuízos à atuação do MP (o SINPOL  aguarda ainda uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Barros, solicitação que foi feita através de ofício).
Já à tarde o presidente da OAB, Sérgio Freire, recebeu a comissão e se mostrou sensível com as lutas dos servidores do ITEP e policiais civis, solicitando, inclusive, elementos que subsidiem a instituição a apoiar judicialmente as causas que possam enfrentar contra o Governo. Ele incluiria também a apresentação da pauta das duas categorias à reunião do Conselho da instituição, que ocorrerá na noite desta quinta-feira (15).
SEM DIÁLOGO
O Estado não reabriu o canal de negociação, mesmo diante dos novos ofícios solicitando audiências com a governadora Rosalba e o secretário-chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado. Desta maneira, os grevistas se reúnem novamente em assembléia a partir das 8h desta quinta-feira (15) na sede do SINPOL para deliberar sobre mobilizações dos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.