quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jardim de Piranhas lança programa Saúde na Escola


A prefeitura de Jardim de Piranhas lançou nesta quarta-feira, 14, o Programa Saúde na Escola, estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. A iniciativa aconteceu dentro da programação da 13ª Semana Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania, iniciada na segunda-feira, 12. Durante todo o dia, foram realizadas ações voltadas para os escolares com avaliação oftalmológica, saúde bucal, nutrição e otorrinolaringologia.
O programa que deve se estender até o final do ano, vai atender a oito escolas municipais, sendo seis da zona urbana: Maria Cruz, Marinheiro Saldanha, Monsenhor Walfredo Gurgel, Maria de Nazaré, Evanildo Mariano e Creche santa Mônica, e duas da zona rural: Maria Calixto Batista e Manoel Florêncio. Além dos serviços de cuidados à saúde, serão capacitados alunos e professores para atuarem como multiplicadores das ações. No final, 2001 pessoas devem ser atendidas.
De acordo com o prefeito Elídio Queiroz, o objetivo desse Programa é fazer com que a população entenda a importância de cuidar da própria saúde, trabalhando a prevenção. “Vamos ensinar as pessoas o que é saúde preventiva e ambulatorial e o resultado disso será a diminuição das filas do hospital e até dos PSF’s”, disse Elídio. Ainda ontem, durante a segunda parte do lançamento do Programa, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou os resultados da semana de avaliação realizada em março, quando foi feito a equidade visual e a avaliação nutricional. Também foi realizada uma oficina de direito reprodutivo e DST/Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.