quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ações marcam o Dia do Folclore Brasileiro em Jardim de Piranhas


O Dia do Folclore Brasileiro foi amplamente comemorado em Jardim de Piranhas, com a realização de dois eventos. No primeiro, bastante significativo, aconteceu a entrega da Carteira do Artesão e a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Ao todo, 39 artesãos do município tiveram sua profissão reconhecida e se tornaram habilitados a participar de qualquer atividade da área no Brasil, além de poderem acessar linhas de crédito específica nos bancos, podendo adquirir de empréstimo até R$ 5 mil.
No mesmo momento, foram empossados oito Conselheiros Municipais de Cultura e seus respectivos suplentes. A partir desta data, o Conselho Municipal de Cultura passa a ter o papel de regulamentador de todas as atividades de cultura que estejam dentro do Plano Municipal de Cultura que se caminha para ficar pronto até o final deste ano. O ponto alto deste primeiro evento foi a apresentação do cantador Lino da Viola que fez referência à data comemorativa.
O segundo momento está sendo realizado na biblioteca pública municipal. Desde segunda-feira, 19, até o dia 30, a comunidade escolar se dedicará às comemorações ao Dia do Folclore Brasileiro, instituído em 1965 pelo Congresso Nacional. Cada escola leva uma apresentação contemplando o teatro, a literatura, a poesia, a música e as diversas formas de cultura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.