quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Representantes do Comitê Piranhas-Açu e ANA farão no dia 19 sobrevoo na Bacia do Piranhas-Açu


5609Acontecerá no dia 19 deste mês, como ferramenta auxiliar na elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Piranhas-Açu, um sobrevoo em toda a Bacia do rio Piranhas-Açu. O sobrevoo, previsto na etapa de diagnóstico do Plano, terá início na cidade de Recife (PE). De lá seguirá 300 km a Leste, onde será feito toda a rota subindo a extensão da Bacia Hidrográfica. A meta é atingir 680 km em toda a sua extensão, com previsão de parada na cidade de Fortaleza (CE).
Segundo a representante da IBI Engenharia, empresa responsável pela execução do PRH da Bacia, Andre Cysne, o sobrevoo irá buscar informações atualizadas e pontuais, contemplando varias passagens do litoral até o núcleo de desertificação, e com isto ter mais uma ferramenta para consolidação de informações e dados, visualizando assim os usos e ocupação da bacia.
A IBI Engenharia já possui um conjunto de imagens de satélite, e com esse voo pretende ter várias temáticas observadas ao longo da Bacia como: expansão urbana, irrigação, desmatamento e carcinicultura. Com esses dados, será em gerado uma base cartográfica, e transformado em DVD-ROM com todos os dados básicos e temáticos da Bacia do Rio Piranhas-Açu, abrangendo os Estados do RN e da PB, devidamente organizados e estruturados em ambiente SIG Plano.
Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.