quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em Jardim do Seridó:Única testemunha a acusar Iron Júnior diz que as demais faltaram com a verdade durante depoimento

5614
Naquib Libâniio
O Blog de Marcos Dantas conversou na noite desta terça-feira (11) com o blogueiro e protético Naquib Libânio. Começou através da apreensão de materiais em sua residência, o processo de denúncia de suposta compra de votos contra o vereador reeleito Iron Júnior. O Ministério Público, alegando ter recebido denúncia anônima cumpriu um mandado de busca e apreensão da residência do blogueiro, e recolheu computadores e outros objetos. Na mesma data, Naquib também foi conduzido para prestar depoimento a promotora Liv Ferreira.
A partir daí, foi aberta um processo de investigação contra Iron Júnior, e que envolveu também Naquib, já que ele sustentou ter sido contratado pelo vereador para fabricar algumas próteses dentárias que seriam supostamente distribuídas com eleitores. Naquib garantiu ao Blog ter entregue um farto material que incrimina Iron, dentre  eles gravações em áudio e vídeo onde mostram pessoas recebendo a “dentadura” para  votar em Iron.
E com qual intuito Naquib gravou esses vídeos? Ele justificou ao Blog ter sido para provar a realização do serviço, e evitar um possível calote na hora do pagamento. Naquib diz ter recebido 1 mil reais em dois cheques de 500 cada, da esposa do vereador, para fabricar 10 dentaduras. “Todas essas provas, inclusive a cópia dos cheques estão com a Justiça”, diz Naquib.
Naquib estranhou o fato de todas as testemunhas, que ele garante terem sido beneficiadas com as dentaduras pagas por Iron, negarem em depoimento à juíza Janaina Lobo as acusações contra o vereador. “Eles nem imaginam o conteúdo das filmagens na hora que as dentaduras foram entregues, os detalhes que eles não sabem, da questão do telefonema de Iron. Ou seja, eles podem ter entrado em contradição, e tudo vai ser analisado”, disse Naquib.
Nenhuma das testemunhas ouvidas hoje pela juíza chegou a ser interrogada pelo Ministério Público, durante o processo de investigação. Para alguns, a repercussão dada ao caso depois de tornado público pode ter contribuído para que algumas testemunhas se intimidassem na hora do depoimento.  “Eu não fiz vídeo pra denunciar ninguém não, mas porque já fui muito enganado por políticos, e se eu precisasse usar como forma para receber o dinheiro, eu usaria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.