terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aniversariante do dia...Rádio Vale FM 87,9


O rádio é tido como o veículo de comunicação mais popular do mundo, mas este privilégio os jardinenses só puderam ter mais de 100 anos depois de sua descoberta. Foi exatamente  no dia 11 de dezembro de 2008 que foi ao ar em fase experimental a FM Vale do Piranhas, este nome foi dado devido a cidade ser banhada pelas águas do Rio Piranhas.

A luta para conseguir a primeira Fm comunitária da cidade foi grande,porem o grande idealizador deste projeto,Agnaldo Araújo, não pôde ver o seu sonho ser realizado,ele sofria com problemas de saúde e faleceu antes mesmo que a rádio pudesse ir ao ar. A partir daí Jane Maia, assumiu a direção da Associação Comunitária de Comunicação de Jardim de Piranhas e continua até hoje a frente da Associação.

Para a rádio ir ao ar, apareceram varias dificuldades, primeiro foram os equipamentos que a associação não tinha,foi aí que surgiu a ideia de unir o útil ao agradável,por gostar muito de rádio, o radialista Alex Maia e o seu amigo Sandoval Araújo tomaram a iniciativa de procurar a presidente Jane Maia,para colocarem o projeto no ar,Jane de pronto aceitou.

O transmissor foi comprado com muita dificuldade, parcelado em várias vezes, pois tinha todo um protocolo do ministério das comunicações e tinha que ser algo legal e autorizado pela Anatel. O restante dos equipamentos foi improvisado, Sandoval levou parte do seu Studio que tinha em casa que utilizava nas gravações de musicas para serem usados na Rádio.
No inicio, a rádio usava uma sala emprestada de um provedor de internet, até que um dia conseguiu ajuda para pagar um aluguel e de fato teria o seu estúdio. A partir daí as coisas foram melhorando, o Studio a cada ano ganhava uma aparência nova e assim também foi ganhando novos equipamentos.
Antes que completasse um ano no ar a rádio já contava com site e transmissão pela internet para o mundo todo.

Alguns locutores já tinham experiência em rádio, como Jarles Cavalcanti,Alex Maia e JC Fernandes. Depois vieram Diassis Silva,Vitor D’Luck  e Marcondes Gurgel.
Hoje a Rádio Vale do Piranhas conta com mais comunicadores,Flavio Silva e Eila Fernandes integram a equipe de locutores da FM Vale do Piranhas 87,9. Temos ainda a colaboração das igrejas evangélicas e católica da cidade além de Junior Germano trazendo noticias do espote.
Todos os dias das 5 da manhã as 10 da noite, o ouvinte tem a certeza que existe alguém "dentro do rádio" para levar alegria,informação e descontração através das ondas do rádio.
Foto: Benção do Frei Aureliano hoje pela manhã na Vale FM
Frei Aureliano dando a benção no aniversário da Vale FM 11/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.