quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Vamos fazer o Carnaval de Caicó sem gastar nem 10% do que foi gasto no ano passado”, diz Roberto Germano

5985O prefeito Roberto Germano se reuniu na noite desta quarta-feira (16) com o representante do Ministério Público de Caicó, Vicente Elísio de Oliveira Neto. Acompanhado do secretário de Administração, Max Azevedo e do Procurador-Jurídico Danilo Lopes, o prefeito discutiu com o promotor a realização do Carnaval deste ano. A garantia de que a festa será realizada foi dada pelas instituições que participaram da reunião.
Roberto decidiu que o Município concentrará todos os esforços na ajuda aos blocos que fazem o carnaval de rua. Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, e o decreto de calamidades existentes tanto no Estado como no município, o prefeito não vê outra saída a não ser readequar o formato do carnaval caicoense. Não haverá contratação de bandas, palcos, iluminação, dentre outras despesas para a Ilha de Santana, e também foi descartada a utilização da Ilha para qualquer tipo de evento privado durante o carnaval.
Se tivéssemos condições faríamos a festa completa, mas eu não posso investir, a exemplo do que fizeram em 2012, mais de 1 milhão de reais no carnaval da Ilha de Santana, só com bandas mais de 600 mil reais, e deixar de pagar os salários de dezembro aos professores, de garantir o carro-pipa para as comunidades rurais. O momento é de compreensão. Caicó vai ter sim seu carnaval, e grandioso a exemplo dos anos anteriores, e não gastaremos nem 10% do que foi gasto no ano passado. A situação enfrentada pelo município nos obriga a pensar um carnaval diferente”, disse o prefeito.
Mesmo com a redução considerável nas despesas, Roberto acredita que o Município tenha condições de viabilizar a ajuda ao Bloco do Magão, Treme-treme e outras agremiações carnavalescas. Com o surgimento de mais um bloco de rua, o “Ruan Walker”, a tendência é que o carnaval de rua comece às 18 horas, estendendo a duração do percurso de cada bloco e encerrando dentro da própria Ilha de Santana, com os trios dos próprios blocos.
Assim a Ilha permaneceria aberta para os foliões, sem comprometer o nosso carnaval. O povo vai entender que o momento é de calamidade”, destacou. Os investimentos previstos no Orçamento deste ano para a ajuda aos blocos de rua giram em torno de 70 mil reais. O prefeito já escolherá uma comissão organizadora do carnaval nos próximos dias, onde tomará todas as decisões com relação a festa, inclusive pretende se reunir brevemente com os blocos do carnaval de rua.

gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.