quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

José Agripino acredita na recuperação do Governo Rosalba: “Tem desgaste, mas é recuperável”

6103
José Agripino

Por Marcos Dantas - Na entrevista que concedeu ao nosso Blog e à Rádio Caicó AM, durante jantar oferecido pelo deputado federal João Maia aos prefeitos potiguares, o presidente nacional do DEM e líder de oposição ao Governo Federal no Senado, José Agripino Maia destacou toda sua convicção na recuperação do governo de sua aliada Rosalba Ciarlini (DEM). Agripino reconheceu o momento de dificuldade que o Governo do RN enfrenta, principalmente nas áreas da Educação e Saúde, mas acredita que com os investimentos que vem sendo previstos para os próximos meses, a tendência de que a avaliação do Governo Rosalba melhore é significativa.
Ela vive um momento delicado e difícil agora, mas na medida em que existam recursos que ela já conseguiu, acabou de me dizer que assinou hoje o Proinvest, para fazer investimentos, tudo isso é reversível. A história está cheia desses exemplos. Eu mesmo quando fui governador, no final do primeiro ano do meu segundo mandato eu era o mais mal avaliado governador do Brasil, eu tinha 27% mais de ruim e péssimo e eu conseguiu me recuperar, subi 54 pontos e terminei disputando e ganhando a eleição de senador mais uma vez”, destacou Agripino.
Para o senador, mesmo com todo o desgaste do atual governo estadual, o projeto do DEM potiguar em 2014 passa pela candidatura natural à reeleição de Rosalba Ciarlini. “Rosalba é uma mulher honesta, obstinada, trabalhadora, ela não convive com a improbidade, está passando por problemas de dificuldade, é verdade, o governo tem desgaste em função disso, mas acho que tudo isso é recuperável. É uma questão de trabalhar, de mostrar serviço, de atender as expectativas da população e de fazer a vontade do povo”, frisou.
Ao final da entrevista, José Agripino apontou as áreas prioritárias que Rosalba deve investir pesado daqui pra frente, caso queira recuperar a confiança dos potiguares em seu Governo. “Ela tem que ser a governadora da área social, que passa pela atenção a criança, ao idoso, mas passa principalmente pela educação e saúde que é onde ela está enfrentando mais dificuldades, e é onde ela precisa se superar, com investimentos maiores nessas duas áreas, principalmente com criatividade na área da saúde como ela já começou a se movimentar. Há um Hospital de Trauma previsto pra Natal com recursos garantidos e que vai ser feito se Deus quiser, e fazendo ela dará a volta por cima”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.