terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seridó recebe projeto de Educação Ambiental da Caern


Capacitar os agentes comunitários de saúde e de endemias de todos os municípios que integram a Regional Caicó, ainda neste semestre. Esse é o objetivo do projeto “Agentes do Saneamento” que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza continuamente nos municípios potiguares. A Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM) realiza os próximos encontros quarta-feira (23), nos municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, em parceria com suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

Segundo a coordenadora do projeto, a assistente social Roberta Medeiros, prevenção de doenças, promoção da saúde e cuidados com o meio ambiente são assuntos diretamente ligados à água. A capacitação e conscientização destes profissionais acaba por torná-los multiplicadores desse conhecimento com a população. “Tratamos de temáticas das quais eles já têm conhecimento, potencializando as informações sobre os diversos usos da água, os tipos de poluição e desmatamento que implicam na oferta e qualidade nos mananciais e o atual panorama de disponibilidade de água para consumo local, nacional e no planeta”, explica a coordenadora.

A ação de educação ambiental conta com uma metodologia dinâmica, com palestras, exibição de filmes e espaço para debates, como destaca a estagiária e estudante de Serviço Social, Thazia Medeiros. O primeiro encontro acontece às 9h na Casa de Cultura Popular de Jardim do Seridó e, à tarde, às 14h30, na Escola Estadual Manoel Conico, na cidade de Ouro Branco. Nesta edição participam aproximadamente 80 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.