quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Suspeito de matar ex-namorada a tiros em Apodi, RN, se apresenta à polícia

Francisco Marcílio, de 18 anos, é apontado como suspeito de matar a ex-namorada em Apodi, RN (Foto: Divulgação/PM)Apresentou-se à Polícia Civil do Rio Grande do Norte o jovem apontado como principal suspeito do assassinato da estudante Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. Ex-namorado da vítima, Francisco Marcílio, de 18 anos, esteve na Delegacia de Apodi,  no início da tarde desta terça-feira (12), quando se reservou ao direito de só falar em juízo. O jovem foi liberado após a apresentação. A estudante Júlia Mariana foi morta a tiros na noite do último domingo (10).

O advogado que defende o suspeito, Ravardierison Cardoso de Noronha, informou que a princípio Francisco Marcílio responderá o processo em liberdade. "Até o momento nenhuma prisão foi decretada e ele se apresentou espontaneamente", afirma. O jovem estava foragido desde a noite do crime. Ao G1, o titular da Delegacia de Apodi, Renato Oliveira, revelou que o suspeito havia planejado a fuga antes de matar a ex-namorada. "Soubemos que às vésperas do dia do crime ele preparou roupas para viagem", relata.


O delegado ouviu quatro testemunhas nesta segunda-feira (11). Nos depoimentos de dois amigos e duas amigas de Júlia foi confirmado que a estudante sofria ameaças de morte do ex-namorado. "Os dois tiveram um relacionamento de dez meses. Ela falou para várias amigas que estava sendo ameaçada", explica. 

O suspeito teria chegado de motocicleta ao local do crime. "Depois de estacionar o veículo, ele foi até a menina e atirou quatro vezes nela. Apesar de estar usando capacete, as testemunhas reconheceram o rapaz", acrescenta o Delegado.

O titular da Delegacia de Apodi reforça que o crime tem motivação passional, já que o rapaz teria se vingado da garota porque ela não queria reatar o namoro com ele. Novas testemunhas, incluindo a mãe e outros parentes da vítima, serão ouvidas nesta terça e nos próximos dias.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.