segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caso de sucesso dos laticínios Isis será contado em Caicó

O empreendedor Marcos Antônio Guedes contará em Caicó como passou rapidamente de leigo na área de laticínios para um conhecedor do assunto. Ele participará do painel “Cases de Sucesso”, durante a programação do 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó.
O proprietário da Belo Vale Laticínios conta que, assistindo a uma reportagem sobre produção de alimentos no Globo Rural, se interessou pela área, começou a buscar informações, participar de cursos e visitar empresas até definir que abandonaria sua profissão de vendedor e representante comercial para tornar-se empresário.
Hoje, aos 43 anos, ele comanda uma empresa com 370 funcionários e produção de 80 mil litros de leite processados por dia, numa região onde a pecuária já esteve bastante decadente. Instalada na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, a fábrica produz uma das marcas mais consumidas na região: a Isis.
A empresa tem um crescimento anual de 10%, com pontos de distribuição no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A indústria de laticínios Belo Vale também conta com filial em Jaboatão dos Guararapes, e comercializa em vários estados do Nordeste produtos à base de leite, como iogurtes, bebidas lácteas, bebidas à base de frutas, chás, requeijão cremoso, queijo mussarela, ricota, manteiga, nata e doce de leite. 
Até 2015, o empresário pretende triplicar sua produção. A previsão é que a partir de março a fábrica possa operar com sua capacidade ampliada, passando a trabalhar com 420 funcionários. Apostando também no associativismo, Marcos Guedes é o atual presidente da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios - G100.
O 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó é apoiado pelo Sebrae/RN, Sistemas Fecomércio e FIERN, FACERN, UFRN-CERES, Faculdade Católica Santa Teresinha, Prefeitura de Caicó e Governo do Estado. O evento também conta com o patrocínio de Sorvetes Slup, Gabriel Bacelar Construções, Unicred e Arleide Ótica. A realização é da Casa do Empresário de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.