segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rivais, rivais.Politica a parte.


Na política existem suas controvérsias, hoje os políticos falam mal dos adversários,enaltecem seus defeitos,reprimem as qualidades e colocam em destaque o que “ele” fez de ruim ou deixou de fazer.Amanhã, os mesmos políticos que falaram mal, dizem que “ele” é a melhor escolha,pois a cidade precisa de uma pessoa com tais qualidades para administrar o dinheiro público e só assim a cidade vai progredir.....É assim que acontece.

Trazendo para a realidade local não precisamos ir muito longe,pois a algum tempo atrás foi mais ou menos assim que aconteceu.
Em Jardim de Piranhas falam-se muito no acordo Maia/Macaco, mas esse não foi o único acordão que existiu na política da cidade, pois quem poderia imaginar que um dia estariam dividindo o mesmo palanque Alberto Araújo,Gute e Josidete Maia? Pois bem, Galbê Maia (esposo de Josidete) teve o apoio de José Henrique de Araújo (pai de Alberto),ganhou para prefeito e logo depois rompeu com José Henrique,tornando-se a partir daí rivais políticos. Alguns anos mais adiante Jose Henrique seria prefeito mais uma vez e a principal pedra no sapato do prefeito seria o então vereador Gute,que sempre estava fiscalizando incansavelmente o poder executivo,chegando ao ponto de quase toda semana ir para o rádio pedir providencias ao prefeito (Jose Henrique ) através dos microfones,isso chegou a causar um problema pessoal entre Alberto Araújo (filho do prefeito) e o vereador Gute (fato comentado em toda a imprensa na época).Gute, que em anos mais tarde,faria parte do grupo político liderado pelo então prefeito Antonio Macaco,e não teve o mesmo empenho em fiscalizar o executivo como foi em anos anteriores.

Hoje, estão todos em único palanque,(Gute,Alberto e Josidete) defendendo os mesmos interesses e ideais, deixando muitos eleitores pensando que na política os interesses defendidos são os pessoais e não de uma sociedade como um todo.
O povo também pode cobrar, acompanhe o trabalho do político que você votou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.