domingo, 25 de novembro de 2012

Padre Héliton Marconi agora é Capelão


O blog Stúdio Lc Fotos do fotógrafo Laércio, informa que o padre Héliton Marconi que foi pároco da cidade de Jardim de Piranhas-RN,agora é Capelão do Exército na cidade de João Pessoa-PB.
Padre Héliton,continuará sua jornada religiosa só que agora como Capelão do Exécito Brasileiro,inicialmente ingressando como Aspirante a Oficial.

ENTENDA O QUE É E O QUE FAZ UM CAPELÃO.

Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações. Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres tinham também o seu capelão. Na atualidade os capelães militares são originários de várias dioceses do país, porém em Itapecerica da Serra no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil dos Padres Legionários de Cristo, estão sendo formados seminaristas que futuramente irão compor as fileiras dos Serviços de Assistêcia Religiosa. Cada Força exige que os religiosos prestem um concurso público para poderem se tornar Capelães Militares de Carreira, o inicio na carreira militar se dá com o posto de Aspirante-Oficial podendo chegar ao Cargo de Coronel no Exército e na Aeronáutica e Capitão-de-Mar-e-Guerra na Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.