quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Promotor pede ao TJPB aumento de pena para acusado de causar acidente com Shaolin

Acusado do acidente com Shaolin
Acusado do acidente com Shaolin
O promotor Sócrates da Costa Agra pediu na última segunda-feira (26) que o Tribunal de Justiça da Paraíba decida sobre o aumento da pena do acusado de causar o acidente com o humorista paraibano Francisco Jozenilto veloso, o Shaolin. O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande.


O motorista Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande. O promotor entendeu que a pena foi branda e pediu pena máxima ao acusado de provocar o acidente.

"Pedi ao Tribunal de Justiça da Paraíba pena máxima da somatória dos crimes, que é de quatro anos. A pena poderia ter sido mais agravada, tendo em vista os prejuízos que o acidente causou na vida de Shaolin, de seus familiares e amigos, além de ter repercussão nacional", declarou o promotor. 

O advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que estava satisfeito com a pena preferida pelo juiz contra o motorista e não recorreu da decisão. 

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.