sexta-feira, 26 de julho de 2013

Wilma cumpre extensa programação dos festejos de Sant´Ana


Na Festa de Sant´Ana, no Seridó, desde a manhã desta quinta-feira (25), a ex-governadora Wilma de Faria participa da extensa programação religiosa e cultural em Caicó e Currais Novos. Da feirinha à novena na Igreja Matriz de Caicó e Famuse (Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó), na Ilha de Santana, a recepção calorosa unânime dos participantes.
Lembrada pelos muitos feitos por Caicó e municípios vizinhos, muitos são os norte-rio-grandenses que declaram sua “saudade” pela ex-governadora. Na feirinha, onde muitos políticos compareceram, Wilma foi bastante questionada pelo seu futuro político (que cargo disputará em 2014). Para radialistas, blogueiros, repórteres e seguidores de Sant´Ana, a repetida resposta: este é um ano de reflexão, decisões só no próximo ano.
Wilma colaborou ainda com abaixo-assinado de estudantes do Laboratório de Ecologia do Semi-árido, do Curso de Geografia da UFRN, que tenta juntar  10 mil assinaturas para que o Idema libere licença ambiental para a obra de revitalização do Poço de Santana. Além disso, visitou o Mon Senhor Antenor, pároco emérito da Matriz de Santana, onde teve longa conversa sobre política e situação do estado. 
Após Novena, à noite, Wilma foi à Ilha de Santana e, na Famuse, foi bastante abordada por artesãos que agradeceram o importante incentivo dado por Wilma desde que foi secretária de Trabalho e Assistência Social (década de 80). Acompanhada da presidente do Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó (Cracas), Arlete Silva, a ex-governadora foi parabenizada por comerciantes e visitantes da feira.
Nesta sexta-feira (27), Wilma almoça com lideranças políticas em Caicó. Depois segue para Currais Novos, onde concede entrevistas à imprensa local e participa de Procissão de encerramento da Festa de Sant´Ana. Depois retorna à Caicó, onde deve ir ao tradicional Baile dos Coroas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.