quinta-feira, 21 de março de 2013

Anvisa determina retirada de sucos AdeS das prateleiras por suspeita de contaminação


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes de vários produtos da marca Ades fabricados na linha de produção identificada pelo código TBA3G por "suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares" do órgão.

A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto. De acordo com a Anvisa, o consumidor que tiver adquirido os produtos não deve consumi-los.
De acordo com informações fornecidas pela assessoria de comunicação da Unilever, o código do lote está impresso na parte superior dos produtos da linha Ades, próximo à data de validade. Se esse código for iniciado pelas letras "AG", o produto em questão foi fabricado na linha de produção que teve a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo decretada pela Anvisa. 

"Apesar de a Unilever já ter realizado o recall do lote do produto com sabor maçã (96 unidades, segundo informações da empresa), a Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores, produzidos na linha de produção em que foi identificada a falha, até que a Agência tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema", disse a Anvisa em nota.

Glaucia Lima


Para se tornar um divulgador TelexFREE clik aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.