quinta-feira, 11 de abril de 2013

Caern confirma que não viabilizará mais água para construções enquanto seca perdurar em Caicó



O diretor-presidente da Caern, engenheiro Yuri Tasso Pinto confirmou informação antecipada pelo Blog do Marcos Dantas, de que a companhia não mais viabilizará água para novas construções civis em Caicó. De acordo com o engenheiro, por causa do período de estiagem, outras ações mais sérias poderão ser tomadas, haja vista que a Caern é apenas um órgão que distribui água.
Nós não criamos água e não temos ainda a transposição do São Francisco que pereniza o Rio Piranhas, principal fonte de abastecimento hoje da cidade de Caicó. Se a seca perdurar, com certeza outras medidas virão”, disse.
Yuri disse que a intenção da Caern não é inviabilizar qualquer obra de construção civil em Caicó, e que ela poderá ser feita usando qualquer sistema de abastecimento d’água, menos do oferecido pela Caern. “O que estamos tentando fazer aqui são medidas que não afetem a população que já hoje é atendida, diminuindo o ritmo das construções. Uma delas é evitar viabilidade do fornecimento de água para novas construções neste momento. A água poderá ser viabilizada de outra forma, mas pela Caern, só quando o sistema voltar a normalidade”, finalizou.

Marcos Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.