terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Durante mensagem na Câmara, Roberto Germano anuncia obras e diz ter herdado dívida de 12 milhões de reais


6339O prefeito Roberto Germano compareceu a Câmara Municipal de Caicó nesta tarde de segunda-feira (18). Na oportunidade fez a leitura da primeira mensagem anual de sua administração. Além de todos os vereadores, a leitura da mensagem foi prestigiada por secretários da prefeitura, o vice-prefeito Oriel Segundo, amigos e familiares. Já no início da mensagem o prefeito não escondeu a surpresa pela forma como encontrou o Município de Caicó, com muitas dificuldades e dívidas de curto prazo, que chegam ao número expressivo de quase 12 milhões de reais, e que aos poucos vem sendo superada com esforço e dedicação de toda sua equipe.
Já sabíamos dos desafios e das dificuldades, pois durante três meses na campanha eleitoral, recebíamos depoimentos e desabafos do povo de Caicó de como se encontrava a situação, e não há nada mais verdadeiro que o depoimento das pessoas que sofrem na pele e no dia-a-dia a falta de governabilidade”, disse Roberto no início de sua mensagem. Roberto aproveitou a oportunidade para relatar algumas de suas prioridades para este primeiro ano de gestão. A começar do gabinete do próprio prefeito onde se encontram os distritos de Lajinhas, Palma e Perímetro Irrigado, a intenção é implantar um novo modelo de gestão, dotando os distritos de mais autonomia administrativa.
O prefeito também anunciou na sua mensagem o apoio que vem recebendo de alguns integrantes da Bancada Federal, através do envio de emendas já para este início de gestão. “Conseguimos com os deputados João Maia, Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho 440 mil reais para recuperação de açudes; 243 mil reais para a ponte de acesso ao bairro Soledade; 487 mil para o Ginásio de Esportes do bairro Walfredo Gurgel; 1 milhão e 40 mil para pavimentação de diversas ruas; 350 mil para o CRAS; 302 mil reais para duas quadras esportivas; 350 mil reais para ciclovias, além disso estamos providenciando projetos e a abertura de licitações para três novas unidades básicas de Saúde, bem como a reforma de outras 12 unidades já existentes”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.