sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Adese discute com João Maia emenda de 22 milhões para Agricultura Familiar do Seridó

6388

O deputado federal João Maia (PR) participou na manhã desta sexta-feira (22) da Assembléia-Geral da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE). A reunião que acontece todos os meses com as treze entidades que integram o Conselho foi presidida pela diretora da Adese, Ione Rodrigues e o administrador-diocesano Padre Ivanoff Pereira, presidente do conselho.
João Maia foi convidado a participar da reunião para explicar em que situação se encontrava a emenda que ele havia destinado para a Região do Seridó, quando estava na presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, beneficiando alguns municípios da região escolhidos em discussão comandada pela Adese. O deputado explicou que por questões burocráticas dos governos municipais e Federal a emenda acabou sendo reduzida a pouco mais de dois milhões.
Tivemos vários problemas, primeiro na apresentação dos projetos, depois na dificuldade do Governo dar o limite financeiro e no final, quando me reuni com a ministra de planejamento e ela puxou a lista dos municípios, de todos eles só quem estava fora do Cauc era Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Parelhas e Carnaúba dos Dantas e a emenda tinha sido reduzida a 2 milhões e 400 mil reais. O que o ministro fez, ele assegurou os recursos para os Perímetros Irrigados de Caicó e Cruzeta, através do DNOCS e nós perdemos as emendas dos municípios”, explicou o deputado.
6389
Para que a região do Seridó não saísse no prejuízo com a perda da primeira emenda, o deputado João Maia destinou sua emenda de Bancada para o Orçamento deste ano 22 milhões e 702 mil reais para promoção e Fortalecimento da Agricultura Familiar da Região do Seridó.  O deputado acha que muitos dos investimentos que seriam construídos com a emenda inicial, como por exemplo, as Centrais de Abastecimento e reformas de abatedouros se encaixam nesta nova emenda.
Ao final da Assembléia ficou acertada a criação de uma comissão da Adese para, depois da aprovação do Orçamento deste ano se reunir com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o próprio deputado João Maia para cuidar da agilidade na liberação dos recursos. João Maia também prometeu que irá lutar para que a Adese firme convênio com o Governo Federal, no sentido de fazer modelo de gestão e acompanhamento da implantação dos recursos da emenda na própria região do Seridó.

Para se tornar um divulgador TelexFREE clik aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.