sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sábado é dia D contra a Paralisia Infantil em Jardim de Piranhas


A prefeitura de Jardim de Piranhas realiza neste sábado, 8, o dia D de combate a Paralisia Infantil. No município, a meta é vacinar mais de 832 crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). Para atender a população, seis postos de saúde, entre fixos e volantes, estarão abertos das 8h às 17h do sábado. Ao todo, 40 profissionais de saúde, além de 3 veículos, serão mobilizados para aplicar as duas gotas da vacina Sabin em crianças de todo o Município. 
A secretária de Saúde do Município, Jeane Régis, enfatiza a importância da vacinação para que o Brasil continue livre da poliomielite. O País não registra nenhum caso de Paralisia Infantil desde 1989. Em 2013, apenas as crianças maiores de seis meses receberão as doses da vacina. Até então, não havia uma idade mínima para a vacinação.          
A poliomielite é caracterizada pela febre, mal-estar, cefaleia e a possibilidade de paralisia. A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a doença e a incidência de efeitos colaterais da vacinação é extremamente rara, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.