terça-feira, 14 de maio de 2013

Caso não reverta decisão que desaprovou contas de campanha, cantor Amazan ficará inelegível


Amazan Silva
A juíza da 23ª Zona Eleitoral, Janaína Lobo da Silva Maia desaprovou a prestação de contas do cantor Amazan Silva (PSD), que disputou sem sucesso a prefeitura de Jardim do Seridó, ano passado. E apesar disso, o cantor não se pronunciou quanto à intimação, o que tornou inviável a análise das informações prestadas.

“Isso evidencia que as exigências legais da Resolução TSE 23.376/2012 foram descumpridas pelo (a) candidato (a) em epígrafe”, frisou a juíza na sentença. Ainda frisou na sentença: “Isto posto, fulcrada nos fatos e fundamentos jurídicos acima aduzidos, e acompanhando os pareceres da Unidade Técnica e do Ministério Público, desaprovo as contas de campanha de José Amazan Silva referentes ao pleito municipal de 2012”, afirmou na decisão. 

Em 2012, Amazan concorreu com o prefeito Jocimar Dantas (PMDB). A distância que separou o cantor do Padre foi de apenas 290 votos, em um eleitorado de 9.635 que compareceu as urnas de Jardim do Seridó. A diferença de 3,12% faz do cantor um possível candidato em 2016. Mas, para isso, Amazan agora terá que recorrer da decisão negativa ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Marcos Dantas

      

                                     Para se tornar um divulgador TelexFREE clik aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.